Encerrado na tarde deste domingo, 21 de julho, uma das mais competitivas edições da Taça Brasil de Clubes Masculino de Bolão 23, dos últimos tempos. A competição, que teve lugar na Associação Recreativa e Esportiva Frimesa – ASSERCOOP, da cidade de Medianeira (PR), contou com a participação de doze equipes (quatro do Rio Grande do Sul, quatro de Santa Catarina e quatro do Paraná).
A final aconteceu em ritmo alucinante, com várias alternâncias de posições na tabela. As oito equipes que disputaram a decisão se esmeraram nas exigentes canchas de Medianeira, mas venceram aquelas que, além de dominarem suas emoções e crescerem na hora certa do jogo, souberam corrigir seus erros nas canchas 2 e 3, derradeiros testes de habilidade aos bolonistas.
O Clube 16 de Abril, de Itaiópolis (SC), foi o mais “cascudo” entre todos os finalistas, conseguindo equilibrar os principais elementos que constroem um verdadeiro Campeão e venceu com todo o mérito, somando 1.718 pinos. O Clube dos 15 de Foz do Iguaçu (PR), outro exemplo que fez diferença na decisão embalando na reta final do jogo, chegou ao Vice-Campeonato, com 1.705 pinos. Na sequência tivemos: Associação de Bolão e Bocha de Cascavel (PR), na terceira colocação (1.704); Clube 15 de Novembro, de Campo Bom (RS), em quarto lugar (1.702) e Sociedade Glória, de Joinville (SC), em quinto lugar (1.697). O Campeão e o Vice desta edição conquistaram o direito de participar da Taça Brasil de 2020, que será realizada em Santa Catarina, em local ainda a ser definido.
Nossas saudações ao Campeão Brasileiro de 2019, pela merecida conquista, ao anfitrião pela excelente receptividade e acolhida, e à todas as demais equipes participantes por terem privilegiado, acima de tudo, as amizades.
Confira os vencedores, resultados, individuais e principais informações da competição:
Fonte: O Braço de Ouro